Cotidiano

Outdoor divulga reivindicações de Juvinópolis

Treze das 19 ações elencadas no painel, que trazem fotografias e legendas, já foram materializadas

Cascavel – Oficialmente criado em 16 de março de 2009, o Núcleo Multissetorial Rural de Juvinópolis encontrou uma forma criativa de divulgar ações já realizadas e reivindicações que espera ver atendidas pelo poder público. Um outdoor foi instalado na entrada do distrito, que fica a 50 quilômetros do centro de Cascavel, e todos podem identificar quais são as bandeiras e anseios dos moradores.  “Quanto mais equipamentos tivermos aqui, menos dependeremos de viagens caras e distantes até a cidade”, informa o coordenador do núcleo, Élio José Alflen.

Treze das 19 ações elencadas no painel, que trazem fotografias e legendas, já foram materializadas. Até agora, o núcleo conquistou obras de paisagismo na Avenida Castelo Branco, pista de caminhada, torre de celular, instalação de placas com identificação das ruas, melhorias na iluminação pública na sede e também na vila rural, implantação de uma academia ao ar livre, construção de uma capela mortuária, climatização do salão comunitário, realização da Festa do Porco à Juvinópolis, melhorias no posto de saúde, compra de utensílios para a cozinha do salão comunitário, realização da cavalgada e reforma e ampliação do colégio.

O QUE FALTA

O outdoor pontua também seis obras que ainda são esperadas pelos moradores de Juvinópolis. São elas: ampliação da torre de celular, melhorias na PR-180, iluminação no acesso à vila rural, pavimentação asfáltica em mais ruas do distrito e implantação de ponto de parada de ônibus. “Aos poucos, temos certeza que essas benfeitorias também virão”, finaliza Alflen.