Cotidiano

Ouro Preto tem edição do Ecoponto

As pessoas podem descartar móveis velhos e demais produtos acumulados em quintais

Toledo – A Secretaria do Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira mais uma edição do Ecoponto Itinerante. A ação será realizada em Ouro Preto, em Toledo, e o recolhimento iniciará a partir das 8h e seguirá até o meio-dia na Associação dos Moradores da comunidade.

Com o objetivo de diminuir a quantidade de lixo jogado em passeios públicos ou terrenos baldios, eliminando os focos propícios para a proliferação do mosquitoAedes aegypti e outros agentes transmissores de doenças, o Ecoponto se desloca pelas diversas localidades do município.

As pessoas podem descartar móveis velhos e demais produtos acumulados em quintais. “São itens que acabam juntando água ou servindo de esconderijo, promovendo a proliferação de animais e insetos causadores de doenças, o principal deles o mosquito Aedes aegypti”, apontou o secretario municipal de Meio Ambiente, Edemar Rockembach.

A intenção principal da coleta é destinar corretamente os matérias volumosos e evitar que sejam jogados em locais proibidos. Não serão coletados resíduos de construção civil, lâmpadas fluorescentes e descartes de oficinas mecânicas.