Esportes

Ouro, prata e bronze

A equipe da Academia Dojo de karatê Shotokan do Colégio Marista de Cascavel foi destaque em Umuarama durante o fim de semana, nas disputas da 1ª Copa Nintai de Karatê.

Comandada pelo professor Volmir Maziero, a delegação cascavelense voltou para casa com 19 medalhas. O detalhe é que a equipe contou com 10 integrantes. No geral, foram 49 atletas representantes quatro academias, de Cascavel e Umuarama.

Das 19 medalhas conquistadas pela Dojo, seis foram de ouro, seis foram de prata e sete foram de bronze. Destaque individual para o jovem Rafael Gomes, que tem apenas 11 anos, é faixa verde, e foi o único a voltar para casa com duas medalhas de primeiro lugar, no kata (luta imaginária) e no kumite (combate). Já Helena Hanai subiu no lugar mais alto do pódio no kata e no segundo degrau no kumite.

Os demais integrantes da equipe foram Endrio Lopes (3º no kata e 2º no kumite), Wesley Maziero (3º no kata e 1º no kumite), Caetano Canteri (2º no kumite), Hudson Campos (3º no kata e 3º no kumite), Luiz Hanai (2º no kata e 2º no kumite), Maico Sullivan (3º no kata e 1º no kumite), João Martelli (2º no kata e 3º no kumite) e Junior? Campos (3º no kata e 1º no kumite)