Esportes

Oswaldo de Oliveira troca o Sport pelo Corinthians

OSWALDO.jpg

De contrato acertado com o Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira se despede nesta quarta-feira do comando do Sport em jogo contra a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. Oswaldo deixa o time pernambucano próximo à zona de rebaixamento. O técnico é uma aposta do presidente Roberto de Andrade, que já pensa na montagem do time paulista para a próxima temporada.

A negociação demorou alguns dias porque Oswaldo queria terminar o ano à frente do Sport, mas o dirigente do Corinthians foi irredutível. O treinador já se apresenta ao CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo, na quinta. Nesta quarta, o Corinthians enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MS).

Aos 65 anos, Oswaldo de Oliveira volta ao Corinthians para sua terceira passagem pelo clube. Ele assumiu pela primeira vez em janeiro de 1999, substituindo Vanderlei Luxemburgo, de quem era auxiliar. Teve um início marcante, conquistando os títulos paulista e brasileiro no mesmo ano. Em 2000, levou o time paulista a conquistar o Mundial de Clubes, disputado no Brasil. Em sua segunda passagem, em 2004, não obteve o mesmo sucesso e acabou sendo demitido. Ao todo, ele comandou o Corinthians em 114 jogos.

Em Chapecó, onde está com a delegação do Sport, Oswaldo de Oliveira não fez qualquer pronunciamento, o que deverá ser feito após a partida. A diretoria do clube pernambucano também não se manifestou.

No ano passado, o Sport teve o mesmo problema: perdeu Eduardo Baptista na reta final do Brasileiro. A diferença é que o clube fazia excelente campanha, brigando por vaga no G-4, quando o técnico se transferiu para o Fluminense.