Cotidiano

Oscar registra recorde no número de animações inscritas para 2017

Dory.jpgLONDRES ? A categoria de melhor animação foi incluída no Oscar apenas em 2002 e, em seu 15º ano, registra um recorde de inscrições. No total, 27 filmes disputarão uma das cinco indicações ao principal prêmio do cinema mundial, que chega a sua 89ª edição em 2017.

Basta uma olhada na lista para ficar claro que as animações nunca estiveram em um momento tão frutífero. Salvo por um ou dois (“Angry Birds: O filme” e “A era do gelo: O Big Bang”, por exemplo), a grande maioria dos filmes inscritos foram aprovados tanto pela crítica quanto pelo público, como “Procurando Dory”, “Kubo e as cordas mágicas” e “Zootopia”.

Alguns deles ainda estão para ser lançados, mas já receberam elogios em suas primeiras exibições, como é o caso de “Moana” (com estreia prevista para 5 de janeiro, no Brasil), “Sing: Quem canta seus males espanta” (22 de dezembro) e “Your name” (sem data definida).

Na lista, se destaca ainda a comédia para adultos “Festa da salsicha”, cujos produtores ? Seth Rogen e Evan Goldberg ? oficializaram a campanha para a temporada de premiações no mês passado. Se o filme for indicado, será a segunda animação não recomendada para menores a conseguir o feito. A primeira foi “Anomalisa”, que disputou o Oscar deste ano.

O vencedor acabou sendo “Divertida mente”, a oitava estatueta para uma animação da Pixar. Os indicados para a 89ª edição do Oscar serão divulgados no dia 24 de janeiro e a cerimônia será realizada em 26 de fevereiro. Bonequinho viu: críticas dos filmes em cartaz

Veja a lista completa de animações inscritas:

“Angry Birds: O filme”

“Abril e o mundo extraordinário”

“Bilal: A new breed of hero”

“Procurando Dory”

“A era do gelo: O Big Bang”

“Kingsglaive: Final Fantasy XV”

“Kubo e as cordas mágicas”

“Kung Fu Panda 3”

“O pequeno príncipe”

“Longo caminho rumo ao Norte”

“Sarusuberi: Miss Hokusai”

“Moana”

“Monkey King: Hero is back”

“Mune, le gardien de la lune”

“Mustafa & the magician”

“Ma vie de Courgette”

“Phantom boy”

“A tartaruga vermelha”

“Festa da salsicha”

“Pets: A vida secreta dos bichos”

“Sing: Quem canta seus males espanta”

“Showtime!”

“Cegonhas”

“Trolls”

“25 April”

“Your name”

“Zootopia”