Cotidiano

Os últimos ataques terroristas na Alemanha

MUNIQUE ? Tiros foram disparados em um shopping center em Munique, no fim da tarde desta sexta-feira. As primeiras informações falam em mortos e feridos, mas ainda não há números oficiais. Clientes foram vistos fugindo da cena e um grande cerco policial foi montado.

Ainda não se sabe os motivos do ataque, mas há suspeitas de que se trate de um atentado terrorista. Após os ataques em Paris, Bruxelas e Nice, a Alemanha, bem como outros países da Europa Ocidental, está sob elevado alerta de terrorismo. Veja os últimos caso relacionados a terrorismo na Alemanha:

Ataque com machado: 18 de julho de 2016

Um jovem refugiado afegão, de 17 anos, atacou passageiros de um trem, em Würzburg, com um machado enquanto gritava ?Allahu Akbar? (?Deus é Grande?, em árabe). Quatro pessoas ficaram feridas. A polícia matou o agressor a tiros. Mais tarde, foi encontrada uma bandeira do Estado Islâmico (EI) ?feita a mão?, segundo a polícia, no quarto dele. O jovem chegou à Alemanha, há dois anos, sozinho.

Ataque com faca: 10 de maio de 2016

Um homem matou um passageiro a facadas e deixou vários feridos em uma estação de trem na cidade de Grafing, na Bavaria, perto de Munique. Durante o ataque, por volta das 5h da manhã, o homem gritava ?Allahu Akbar?, de acordo com testemunhas. O atacante foi preso perto da entrada da estação e levado sob custódia. As autoridades disseram que ele era sofria transtornos mentais e não tinha ligações comprovadas com o extremismo islâmico.