Cotidiano

Os esnobados do Oscar 2017

Links Oscar 2401

RIO – Após “A chegada”, de Denis Villeneuve, ser indicado em nove categorias do Oscar (Confira lista de indicados), parecia óbvio que Amy Adams, estrela do longa, receberia sua sexta indicação ao prêmio. No entanto, apesar da expectativa gerada na corrida pelo Globo de Ouro ? em que ela concorreu como melhor atriz de filme dramático por “Animais noturnos” ?, Amy acabou ficandando fora da disputa.

O mesmo aconteceu com os atores Tom Hanks (“Sully: O herói do rio Hudson”), Hugh Grant (“Florence: Quem é essa mulher?”) e Annette Bening (“20th century women”), e com o músico Pharrell Williams (pela trilha sonora de “Estrelas além do tempo”).

Queridinho da academia e vencedor de quatro estatuetas, Clint Eastwood, diretor de “Sully: O herói do Rio Hudson”, também decepcionou. Além de ter ficado fora da corrida pelo prêmio de melhor direção, seu filme recebeu apenas uma indicação, na categoria de melhor edição de som. Denzel Washington, por sua vez, também não chegou a ser indicado na mesma categoria com “Cercas”, mas garantiu um posto na corrida pelo prêmio de melhor ator.

Outros longas, como “Silêncio” (melhor fotografia), “Loving” (melhor atriz) e “Capitão Fantástico” (melhor ator) receberam indicação em apenas uma categoria. A maior decepção, talvez, seja “Deadpool”, longa estrelado por Ryan Reynolds que estava cotado para concorrer na categoria de melhor filme e não conseguiu, mesmo com apenas nove indicados.