Variedades

Os cinco poderes da camomila

Os cinco poderes da camomila

Toda erva, sem exceção, possui alguma propriedade medicinal, algum poder de nos ajudar a equilibrar nosso corpo. É um costume nos ampararmos na sabedoria popular a respeito das ervas medicinais, mas hoje vamos falar da Camomila e de 5 poderes que ela tem e você ainda não conhecia.

Para que você possa usufruir tais propriedades, é importante saber usar as plantas certas, nas quantidades corretas, pois, apesar de tomar algo natural, uma superdosagem pode causar efeitos colaterais.

Camomila

Os nomes científicos dessa erva tão popular são inúmeros, pois a camomila também é o nome comum para várias espécies de margaridas. Alguns desses nomes são Matricaria recutita, Chamomilla recutita e Matricaria chamomilla.

O seu chá pode ser usado, de acordo com a fitoterápica, para febre, inflamações, espasmos musculares, cólicas e distúrbios menstruais, assim como distúrbios digestivos e hemorroidas.

Chá de camomila e seus poderes

O de eliminar a raiva, o ódio, as mágoas;

O de ajudar a recuperar a esperança e saber perdoar;

O de eliminar o medo e a falta de fé;

O de gerar otimismo e eliminar o estresse emocional (nesse caso, são dois poderes em um!);

O de acalmar e relaxar em casos de nervosismo e hiperatividade.

Chá Calmante

O chá de camomila tornou-se famoso por sua propriedade calmante, usado como uma ajuda para dormir. Além de ser usado como uma ótima forma de ritual para quebrar o ritmo enlouquecedor do dia a dia e desacelerar a mente antes de dormir, o chá de camomila pode ser combinado a outras ervas montar um tratamento natural para a ansiedade.

Fonte: Luz da Serra