Policial

Os Alicerces de nossa história

A operação foi encabeçada por policiais civis do Sicrefe com apoio da Vigilância Sanitária e do CRO (Conselho Regional de Odontologia)

Cascavel – A Polícia Civil de Cascavel deflagrou ontem a Operação Tártaro para “enquadrar” novos acusados de atuar como falsos dentistas na cidade. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito bairros e apreendidos vários equipamentos para produção de próteses dentárias. Duas pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos.

A operação foi encabeçada por policiais civis do Sicrefe (Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionatos) com apoio da Vigilância Sanitária e do CRO (Conselho Regional de Odontologia). Uma clínica foi interditada e outra foi notificada. Elas não possuíam alvará nem licença sanitária para funcionar.

A ação realizada ontem deu continuidade de uma operação deflagrada no ano passado contra pessoas que atuavam como dentistas sem a devida formação profissional. Desde o início das investigações foram identificados 25 suspeitos, seis dos quais foram presos.

 “Essa operação serve para que a gente possa dar mais segurança à população. As pessoas que trabalham sem registro incorrem em exercício irregular da profissão e até em lesão corporal”, comentou o delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Adriano Chohfi.

Um pré-candidato a vereador também é investigado. Segundo a polícia, ele se apresentava como dentista, mas não tinha registro para atuar. O nome não foi divulgado sob alegação de que isso poderia prejudicar o trabalho da polícia. As investigações prosseguem para averiguar se há outras pessoas atuando irregularmente.

“Em cinco locais apreendemos alguns materiais de laboratório utilizados para fabricação de próteses. Uma clinica foi interditada por estar sem alvará e sem licença sanitária. Em outro local encontramos bastante documentação”, disse a gerente da Vigilância Sanitária, Marsuza Winicki.