Cotidiano

Órgão dos EUA quer mudança em etiquetas de validade de alimentos

PORTLAND ? O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomendou nesta sexta-feira que os fabricantes de alimentos usem etiquetas de data de validade com a frase “melhor que seja consumido antes de” para ajudar a reduzir o desperdício de comida. desperdício

O órgão afirmou que é menos provável que os consumidores se confundam com essas etiquetas que com as usadas atualmente que indicam “Consumir antes de” ou “Vender antes de”.

A representante dos democratas, Chellie Pingree crê que as etiquetas atuais causam uma confusão que resulta em desperdício de comida. Segundo ela, a recomendação do Departamento de Agricultura é alentadora e o próximo passo é formalizar as etiquetas com uma legislação.

As etiquetas de data de validade de alimentos não são exigidas pela regulação federal, exceto as de fórmulas para bebês. Pingree apresentou, neste ano, uma proposta de lei que estabelece um sistema nacional unificado para as etiquetas, o projeto ainda faria a conscientização dos consumidores sobre o significado das etiquetas.