Cotidiano

Organização do Lollapalooza divulga datas para edição do ano que vem

2015033099110.jpg Links LollapaloozaRIO ? Já é possível se planejar para curtir a próxima edição brasileira do festival Lollapalooza, em 2017. Segundo a organização, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo ? será o quarto ano consecutivo no local.

Ainda não foram divulgadas a data do início da venda de ingressos e a lista de artistas confirmados para o evento.

Tradicionalmente, o Lollapalooza divulga seu line-up completo entre o fim de setembro e o início de outubro, mas as especulações começam cedo. O site “Popload“, por exemplo, publicou nesta segunda-feira que as bandas LCD Soundsystem e Years & Years estarão no line-up.

Em sua mais recente edição no Brasil, realizada nos dias 12 e 13 de março, o Lollapalooza recebeu artistas como o rapper Eminem e as bandas britânicas Mumford & Sons e Florence + The Machine.

Recentemente, a marca sofreu um baque em seu planejamento de expansão na América do Sul. Após consolidar o festival no Brasil, no Chile e na Argentina nos últimos anos, a primeira edição do Lollapalooza Colômbia estava marcada para os dias 17 e 18 de setembro, em Bogotá. Mas, no início de julho, os produtores se viram forçados a cancelar o festival, culpando a “desistência de última hora do outro headliner e a falta de tempo hábil para acertar com outro grande nome”. Segundo a imprensa local, Rihanna seria a atração principal envolvida. A cantora pop teria cancelado o braço sul-americano de sua “Anti world tour”, que passaria pelo Brasil, por medo do vírus zika. A repercussão da notícia foi tamanha que até o site da revista “Variety” publicou uma nota sobre o ocorrido.