Variedades

Orégano e camomila: as misturas para a TPM

Orégano e camomila: as misturas para a TPM

A TPM ocorre em todos os meses e é uma oportunidade de limpeza do corpo físico e de compreensão dos corpos mental e emocional. Os sintomas que costumam vir neste momento não devem ser vistos e aceitos como normais, pois na verdade, eles mostram para a mulher o quanto os demais dias do mês precisam ter mais atenção e qualidade.

Cuidar da alimentação e praticar atividades físicas são dicas que ajudam a chegar ao período de TPM sem que muitas mudanças hormonais ocorram.

A combinação de orégano e camomila tem efeito calmante e leve sedativo, que contribuem para aliviar as cólicas e o estresse. Tomar o chá quente antes de dormir é uma excelente dica.

O orégano possui atividade antioxidante e anti-inflamatória, amenizando os efeitos adversos que o estresse causa no metabolismo celular. Já a camomila, de nome científico Matricaria, significa o acolhimento da mãe, matriarca.

Para fazer o chá é preciso: uma colher de sopa de orégano seco e uma colher de sopa de camomila seca. Leve ao fogo uma leiteira com 300ml de água e quando começar a ferver, desligue o fogo. Adicione as ervas e coloque um prato em cima da leiteira, realizando uma infusão das ervas na água quente por cinco minutos. Depois e só coar e servir.

Fonte: Personare