Cotidiano

Oposição diz que tucanos vão assumir o comando da economia e derrubar Temer

BRASÍLIA – Senadores da oposição discursaram no plenário do Senado acusando o PSDB de estar articulando ?um golpe dentro do golpe? para tomar o comando da economia do governo Michel Temer , derrubar o presidente e eleger indiretamente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para um mandato tampão até 2018. O primeiro passo seria a indicação do deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) para chefiar uma nova secretaria, na vaga do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Segundo o líder do PT, Humberto Costa (PT-PE) , a estratégia é desestabilizar o ministro da Fazenda , Henrique Meirelles, e ?tomar de assalto? os ministérios da Fazenda e do Planejamento.

? Esse presidente irrelevante sabe que não termina o governo e cede o que pode para se manter no cargo. Os tucanos tomam de assalto o Ministério da Fazenda e colocam lá alguém para despistar colocam lá alguém para colaborar. Esse nome seria de Armínio Fraga. É assim que os tucanos sabem fazer política, ameaçando e extorquindo esse débil presidente para chegar a presidência no tapetão. É o golpe dentro do golpe. Derrubam esse presidente aparvalhado e elegem FHC para o mandato tampão ? discursou Humberto Costa.

Na mesma linha a senadora Lídice da Mata, da ala oposicionista do PSB e conterrânea de Imbassahy, disse que Temer virou refém do PSDB.

? O PSDB vai tomar o comando da economia e o comando desse governo enquanto ele existir. Será um preço muito maior que o PMDB vai pagar quando aderiu ao golpe que vitimou a presidenta Dilma Rousseff ? discursou Lídice da Mata.