Esportes

Operário vai enfrentar o Villa Nova na Série D

Derrotado pelo Brusque por 1 a 0 no domingo, na última partida do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas que mesmo assim avançou como líder da chave, o Operário terá o Villa Nova (MG) como primeiro adversário na contagem regressiva para tentar o acesso à Série C.

A primeira partida pela segunda fase será neste domingo, em Minas Gerais, e o jogo derradeiro será em Ponta Grossa no dia 9 de julho. O Villa foi o primeiro colocado do Grupo A13 com nove pontos, três a menos que o Fantasma paranaense no Grupo A15.

Antes de iniciar o mata-mata da competição nacional, entretanto, o Operário terá uma partida importante contra o União/Francisco Beltrão nesta quarta-feira, pela Segundona do Paranaense.

FOZ E PSTC

Já os demais representantes do Paraná na Série D 2017 se despediram da competição no domingo, com outras 34 equipes. Pelo Grupo A16, o Foz do Iguaçu ficou no empate por 1 a 1 com o Inter de Lages, em um jogo com portões fechados no Estádio do ABC, e terminou como terceiro colocado na chave, com seis pontos. O time de Lages (8) e o São Bernardo (13) ficaram com as duas vagas.

Pelo Grupo A17, o PSTC, derrotado em casa pelo Metropolitano, terminou em quarto lugar com quatro pontos. O Ituano (8) também ficou pelo caminho, enquanto o São José (12) avançou como líder e o Metropolitano (10) como segundo colocado.