Policial

Operações conjuntas contribuem para redução do número de acidentes graves

Durante reunião do Cogesp (Conselho dos Gestores de Segurança Pública de Cascavel), realizada na Câmara de Vereadores na manhã de hoje (7), o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, destacou o trabalho iniciado a partir do lançamento do "Trânsito Humanizado" que incluiu operações constantes para aplicação da "Lei Seca", que têm contribuído para redução do número de acidentes graves.

De acordo com Pelissaro, os resultados são reconhecidos pelo próprio comando do Pelotão de Trânsito do 6º BPM. "Durante essas operações praticamente não registram-se acidentes de trânsito no perímetro urbano de Cascavel, bem como os índices de criminalidade em geral na região da fiscalização também caem quase a zero, influenciando também na diminuição desses números em toda a cidade", declaro o 1º Tenente Roberto Tavares, comandante do pelotão.

Outro dado importante repassado pelo presidente da Cettrans, faz referência a redução dos acidentes graves. "A informação que temos do Corpo de Bombeiros (Siate) é de que nos dias em que as operações de trânsito são realizadas, 67% dos acidentes registrados são de natureza leve", detalhou.
 
Autuações

Entre os dias janeiro 5 de janeiro e 4 de abril, foram realizadas 49 operações de trânsito que resultaram em 103 autuações e 57 prisões por embriaguez ao volante. Durante todo o ano de 2016, foram 122 autuações por embriaguez, sendo que 63 condutores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

"Estamos fazendo a nossa parte para humanizar o trânsito. Campanhas e blitze educativas, mas também fiscalizando com mais rigor. Isso não apenas valoriza os bons condutores, aqueles que são respeitam as lei de trânsito e as normas de segurança, como protege os próprios condutores e os pedestres", destacou o presidente da Cettrans.