Policial

Operação Tamoio II: PRF apreende meia tonelada de maconha e recupera veículo em Cascavel

A apreensão ocorreu após acompanhamento tático. O motorista fugiu

Operação Tamoio II: PRF apreende meia tonelada de maconha e recupera veículo em Cascavel

No início da noite desta terça-feira (23), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam quase meia tonelada de maconha e recuperaram um veículo em Cascavel. 

A ação aconteceu por volta das  18h30, quando equipes da PRF de Céu Azul e Cascavel, estavam em policiamento pela BR 277 em ação de combate ao narcotráfico – Operação Tamoio II, quando nas proximidades do Km 592, em Cascavel deram ordem de parada ao veículo Fiat / Strada.

O motorista não obedeceu a ordem de parada tentando evadir-se da fiscalização sendo acompanhado pela viatura policial.

O acompanhamento terminou na Estrada Rio da Paz, onde o condutor abandonou o veículo fugindo para o matagal. Foram realizadas buscas pelo local no intuito de encontrar o motorista porém, este não foi localizado.

Em fiscalização no interior do veículo foi encontrada grande quantidade de maconha, dois pares de placas distintas e um aparelho celular.

Ao longo dos procedimentos foi realizada a pesagem da droga apreendida, totalizando 490,8 Kg,

Após identificação do veículo, foi constatado que as placas eram falsas e que o veículo havia sido roubado em Curitiba em novembro de 2019.

Entorpecente, veículo, placas e celular, todos entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos cabíveis.