Cotidiano

Operação Safra trata pontos emergenciais nas estradas rondonenses

O governo rondonense, por determinação do prefeito Marcio Rauber, iniciou a Operação Safra para tratar de pontos emergenciais da malha viária municipal. Três equipes da Secretaria de Viação e Obras trabalham desde o início da semana, com foco na melhoria de condições para o escoamento da safra de verão, prestes a ser colhida.

De acordo com a orientação do secretário Jefferson Dahmer, a operação começou em vias municipais no interior de Porto Mendes, Margarida, São Roque e Novo Horizonte. Os trabalhos estarão sendo estendidos aos demais distritos, conforme permitir o atual parque de máquinas do município.

“Motoniveladoras, pás-carregadeiras, caminhões e outros equipamentos estão sendo utilizados para dar condições de tráfego aos pontos mais críticos”, explicou Dahmer.

Para o prefeito Marcio Rauber, a operação é fundamental para o escoamento da safra de grãos, que promete ser pujante. “É o que podemos fazer neste momento, em respeito aos nossos agricultores, planejando mais para frente um grande e completo programa de recuperação e adequação de nossas rodovias”, destacou o chefe do Poder Executivo rondonense.