Cotidiano

Operação prende prefeito de Araucária

Eles são investigados pelos crimes de concussão e lavagem de dinheiro em associação criminosa

Curitiba – O prefeito de Araucária, Rui Alves de Souza (PTC), foi preso ontem durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). De acordo com o Ministério Público do Paraná, a prisão é em caráter preventivo e foi determinada pelo TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).

A Justiça ainda determinou o afastamento do prefeito do cargo. Também foi preso o ex-secretário de Finanças Fábio Antonio da Rocha. Os presos são suspeitos de exigir dinheiro para liberar valores de contratos com a prefeitura e, até mesmo, para firmar contrato.

Eles são investigados pelos crimes de concussão e lavagem de dinheiro em associação criminosa. O Gaeco informou que as ordens de busca e apreensão foram cumpridas em 11 locais. Rui Alves era vice-prefeito de Olizandro Ferreira (PMDB) e assumiu o cargo em julho deste ano após Ferreira renunciar por questões de saúde.

Por meio de nota, a Prefeitura de Araucária informou que a prioridade nesse momento é conseguir efetuar o pagamento do 13º salário do funcionalismo e que assuntos referentes à operação são de competência do Ministério Público e dos advogados dos envolvidos.