Policial

Operação Natal

Quem circula pelas ruas de Cascavel desde ontem já pode perceber o reforço no setor de segurança pública. Com cerca de 50 militares a mais, dentre eles os que trabalham no setor administrativo, Pelotão de Choque, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e a RPA (Rádio Patrulha), foi lançada na terça-feira mais uma edição da Operação Natal

De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, major Rubens Garcez, a Operação faz parte do calendário anual da corporação. “Por determinação do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), nos seis batalhões que o compõe, está sendo lançada a operação. É um reforço no patrulhamento que já é feito, diuturnamente pelas equipes que estão nas ruas de Cascavel”.

Segundo ele, o objetivo é focar e proporcionar mais segurança nesta época do ano. “Os policiais estarão nas ruas, como todos os anos, para garantir a segurança tanto aos comerciantes quanto aos clientes que fazem compras nesta época de festejos e quando há o incremento no comércio por conta do pagamento do 13º salário”.

Helicóptero

E para reforçar a equipe, o helicóptero do Batalhão Aéreo da Polícia Militar está já há alguns dias em Cascavel. “Ele ficará mais alguns dias na cidade e posteriormente retorna para a base, em Londrina. Se houver necessidade, esperamos que não, estará disponível para atender Cascavel e toda área do 6º Batalhão”.

Questionado em relação aos locais onde as equipes ficarão, o major ressaltou que o efetivo circulará por toda cidade. “Onde tem área de comércio, onde há grande circulação de pessoas nesse período, a Polícia Militar estará presente”.

Guarda

Assim como no ano passado, quando os servidores da Guarda Municipal ainda estavam em treinamento, os profissionais estarão também nas ruas reforçando a segurança pública em Cascavel.

De acordo com a Guarda, será intensificada a presença do efetivo na região central e nas demais regiões da cidade, principalmente nas escolas. Serão seis guardas municipais somente no centro e de nove a 12 no restante da cidade, com escalas extras e sempre que for solicitado.