Policial

Operação Muralha ganha reforço no Oeste

O objetivo é prevenir e combater contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes

São Miguel – A Operação Muralha, deflagrada no início do mês em toda a faixa de fronteira, ganhou ontem o reforço do Exército Brasileiro. No Oeste do Paraná, os militares estão atuando na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

O Exército disponibilizou 30 militares para atuar na fiscalização, da qual também participam homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Polícia Militar e Polícia Civil. A ação é realizada ininterruptamente na praça de pedágio e também por equipes volantes.

O objetivo é prevenir e combater contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai. A fiscalização foi intensificada por conta da proximidade com os Jogos Olímpicos, que serão disputados do Rio de Janeiro.

A Operação Muralha já contabilizou a apreensão de mais de R$ 3 milhões em mercadorias, 2,8 toneladas de drogas, 65 veículos, duas armas e 795 munições, além da prisão de 29 pessoas.