Policial

Operação Muralha é deflagrada na fronteira

São Miguel do Iguaçu – Teve início ontem, por prazo indeterminado, mais uma edição da Operação Muralha, desenvolvida por uma série de forças policiais em toda a área de fronteira. O objetivo é o combate ao contrabando e descaminho, além dos chamados crimes fronteiriços, como o tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos.

Fazem parte da Operação a Receita Federal, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Exército, a Marinha, as Polícias Militar e Civil, o Departamento de Inteligência do Estado e a Polícia Rodoviária Federal. Toda ação contará com o apoio de cães farejadores e dos scanners da Receita Federal, que a princípio ficarão baseados na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Balanço

A última edição da Operação Muralha, que durou 60 dias, foi encerrada dia 30 de junho. Ao todo, 36 pessoas foram presas em flagrante e seis menores apreendidos. Foram retirados de circulação 555 quilos de maconha, 137 quilos de cocaína e pasta base, 17 quilos de haxixe, 15 armas e 730 munições de diversos calibres, além de 13 mil comprimidos de medicamentos e anabolizantes e R$ 12 milhões em mercadorias contrabandeadas.