Policial

Operação já apreendeu 1,7 tonelada de maconha

O objetivo é combater combate os crimes de fronteira, como tráfico de drogas, armas e munições e contrabando de cigarros, medicamentos e outros produtos

Foz do Iguaçu – Pouco mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida é apenas um dos resultados obtidos na primeira semana da Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu pela Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Exército e Marinha.

A operação teve início no último dia 2 e deverá durar 90 dias. O objetivo é combater combate os crimes de fronteira, como tráfico de drogas, armas e munições e contrabando de cigarros, medicamentos e outros produtos. As ações acontecem principalmente na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, em estradas secundárias da região e na barranca do Lago de Itaipu.

Conforme o balanço divulgado ontem, além da maconha apreendida, na primeira semana foram feitas seis prisões em flagrante, além do confisco de uma arma, 49 munições, 1.635 comprimidos de anabolizantes e medicamentos e R$ 300 mil em mercadorias contrabandeadas. Além disso, foram retidos 15 veículos, incluindo caminhões e ônibus.

A ação de maior destaque foi a apreensão um caminhão com 1.430 quilos de maconha encontrado o Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. A droga estava escondida embaixo de uma carga de arroz. Outros 201 quilos de maconha foram encontrados em um Citroen/C4 furtado e cujo condutor conseguiu fugir.

A Operação Muralha conta com o auxilio de cães farejadores, scanners de bagagem e veículos e equipes volantes que atuam 24 horas por dia.