Policial

Operação Hórus: nove veículos carregados com cigarros são apreendidos na fronteira

O prejuízo aos contrabandistas deve chegar a R$1 milhão

Operação Hórus: nove veículos carregados com cigarros são apreendidos na fronteira

Na madrugada desta segunda-feira (2), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, equipe policial observou movimentação suspeita próximo de um matagal e resolveu aproximar silenciosamente para acompanhar possível atividade criminosa.

Ao chegar no local, a equipe constatou que se tratava de um grande depósito de ilícitos com veículos preparados sendo carregados por grande quantidade de criminosos, que ao perceberem aproximação policial empreenderam fuga em meio a mata fechada – não sendo encontrados.

A eficiente ação policial, contou com o apoio de policiais da FNSP, resultou na apreensão de 9 veículos diversos (2 Kombi), preparados para o transporte de ilícitos, e aproximadamente 300 caixas de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo aproximado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ao crime organizado da região.

A logística necessária para retirada de todo esse material ilícito levou toda a madrugada e o restante da manhã, exigindo grande esforço das instituições empregadas neste trabalho.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.