Policial

Operação detém bando que agia em Toledo e Cascavel

Além de Toledo e Cascavel, também foram cumpridos mandados no Mato Grosso do Sul, onde funcionava o núcleo da quadrilha

Toledo – A Operação Prometeu, deflagrada ontem pela Polícia Civil, desmantelou uma quadrilha de traficantes que atuava na região Oeste do Paraná. Durante a ação, coordenada pela 20º SDP (Subdivisão Policial) de Toledo, oito pessoas foram presas.

Sete integrantes da quadrilha foram detidos em Toledo e um oitavo em Cascavel. Ao todo haviam 27 mandados de prisão, a maioria deles envolvendo pessoas que pertenciam ao grupo mas já estavam presas.

Além de Toledo e Cascavel, também foram cumpridos mandados no Mato Grosso do Sul, onde funcionava o núcleo da quadrilha. O chefe do bando tinha sido detido ainda na quinta-feira, em Ponta Porã, ao ser flagrado com um com 817 quilos de maconha, além de armas e munições.

Conforme o delegado-chefe da 20ª SDP, Antonio Donizete Botelho, a quadrilha era subdividida em três grupos. A droga era mandada do Mato Grosso do Sul para se distribuída no Oeste paranaense e também em Santa Catarina. No Oeste paranaense a organização também era “especializada” em roubo e furto de veículos e residências.

“O produto destes roubos virava moeda de troca. Uma caminhonete roubada aqui na região era levada para o Paraguai e trocada por drogas”, explicou o delegado.

O nome da operação deu-se pelo fato de o líder da quadrilha ter sido preso em 2015 e fugido, o que levou um policial a “prometer” que ele seria recapturado.