Policial

Operação deixa "limpa" a Praça da Bíblia

O fim de semana foi de “limpa” na praça conhecida como Praça da Bíblia, em Cascavel, perto do Terminal Oeste. Depois de diversas reclamações oficializadas a respeito da bagunça no local nos fins de semana e reportagens veiculadas no Hoje News e no O Paraná, o clima foi mais ameno, depois de muito tempo, para os moradores próximos.

A PM esteve presente com pelo menos quatro viaturas para evitar a perturbação de sossego, pedindo que os grupos deixassem o local e também averiguando alvarás de funcionamento de comerciantes locais, que atuam com venda de bebidas alcoólicas. A informação, que não foi confirmada pela polícia, é de que a ação vai durar um mês, até que o bobódromo se desfaça. “O grande problema é que esse pessoal migra. Sai dali e vai incomodar em outro ponto. Temos muitos casos de perturbação de sossego no fim de semana e, mesmo tendo uma viatura específica para isso, às vezes não conseguimos mandar gente ao local da bagunça, porque precisamos priorizar ocorrências mais graves”, resume o capitão Divonsir de Oliveira Santos, comandante da 1ª Cia do 6º BPM.

MADRUGADA DA CALMARIA

O fato é curioso: não houve registro de ocorrência do Corpo de Bombeiros de Cascavel nesta madrugada.

De acordo com registro online de ocorrências, a última chamada foi às 22h38 de domingo, para um acidente de trânsito. Só houve registro novamente às 09h59 de ontem. A madrugada tranquila pode estar relacionada ao fato de ser fim do mês. Mas não é possível afirmar isso. “É imprevisível”, afirma a tenente Marcela Schwendler, relações públicas do 4º GB.

O Corpo de Bombeiros atende, em média, de 15 a 20 ocorrências diárias de socorro.

Acidente

O penúltimo acidente registrado no boletim de ocorrências ocorreu na BR-467, em Cascavel. De acordo com informações colhidas no local da batida, o motorista da Saveiro fez uma manobra em uma estrada de terra e entrou na contramão na rodovia, quando bateu em uma Ford Courier. Na Saveiro, um casal e uma criança ficaram feridos. No outro carro, estava um idoso, de 62 anos, e uma mulher de 20 anos, que também tiveram ferimentos sem gravidade.