Policial

Operação de trânsito apreende carro de luxo e notifica 27 por embriaguez

Em edição especial de Carnaval da Operação Balada Segura, realizada na noite de segunda-feira (17) e durante a madrugada desta terça-feira (28), a ação conjunta entre Polícia Militar e Cettrans resultou em 21 veículos apreendidos e 27 motoristas autuados por embriaguez ao volante, em Cascavel.

No total foram abordadas 252 pessoas e vistoriados 157 veículos, sendo 139 automóveis e 18 motocicletas.

Dos veículos abordados, 21 foram apreendidos, sendo 18 automóveis e três motocicletas. Aos motoristas foram emitidas 70 notificações, sendo 27 por embriaguez. Dos autuados por bebedeira ao volante, 15 foram presos em flagrante e um foi encaminhado para o Fórum por desacato e outro para a delegacia, também por desacato, acumulado com embriaguez e desobediência.

Dentre as situações vividas pelos militares na madrugada, chamaram a atenção a fuga de um veículo que terminou com uma colisão com um poste de iluminação pública e um veículo de luxo, um Porsche Boxster, apreendido pelo condutor ter feito manobra perigosa em frente aos policiais e ainda estar alcoolizado.

As ações da Operação Balada Segura foram desenvolvidas em três pontos da cidade. Os bloqueios foram feitos na Rua Paraná próximo à Praça da Bíblia, na Avenida Assunção esquina com a Rua Curitiba e na Rua Paraná esquina com a Rua Manoel Ribas.

 

WhatsApp

Responsável pela operação de trânsito, o Tenente Roberto Tavares alerta a população para que não informem outras pessoas da realização de bloqueios durante as ações, para evitar que motoristas infratores desviem o local e causem acidentes nos quais o próprio informante, ou ainda um familiar, possam vir a ser vítima. É comum o local de fiscalização circular por grupos de WhatsApp. O Tenente lembra que quando os responsáveis pela divulgação são identificados, são punidos e respondem pelo ato na Justiça.