Policial

Operação das polícias Militar e Civil apreende drogas e encaminha nove pessoas no Litoral

Cerca de 150 policiais participaram da ação, entre eles policiais civis, militares e guardas municipais. Dos nove encaminhados, quatro são mulheres, quatro homens e um adolescente

Operação das polícias Militar e Civil apreende drogas e encaminha nove pessoas no Litoral

Cerca de 15 quilos de drogas foram apreendidas e nove pessoas encaminhadas nesta quinta-feira (24) durante a Operação Integração das polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal de Paranaguá, no Litoral do Estado. Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão nas cidades de Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá.

Cerca de 150 profissionais participaram da ação, entre eles policiais civis, militares e guardas municipais. Dos nove encaminhados, quatro são mulheres, quatro homens e um adolescente. Diversos dispositivos de informática (que ainda serão analisados) e cerca de 430 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos, além de objetos que serão úteis para outras investigações.

O delegado operacional da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Nilson Santos Diniz, destacou que o objetivo da operação foi retirar drogas de circulação e coletar elementos que pudessem auxiliar em outras investigações que já estão em curso, principalmente de homicídios ocorridos no Litoral.

“São grupos rivais que vêm enfrentando uma disputa pelo domínio do tráfico. Então, quando atingimos o tráfico de drogas, consequentemente reduzimos os índices criminais referentes ao crimes dolosos”, explica.

INTEGRAÇÃO –  De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 9°Batalhão de Polícia Militar durante o Verão Paraná (2021/2022), capitão Osias Pereira, esta foi mais uma fase da operação integrada dos órgãos de segurança do Estado com o objetivo de combater o crime e preservar vidas.

“Não há uma possibilidade de fazer uma ação efetiva se os órgãos de segurança não estiverem interligados. Esta operação foi importante para desarticular pontos de vendas de drogas, todo um esquema de tráfico, com várias apreensões e pessoas encaminhadas à delegacia, e um golpe no tráfico de drogas da cidade de Paranaguá e região do Litoral” disse.

A ação faz parte do planejamento de ações pré-carnaval para que as pessoas que escolhem o local para passar o feriado tenham segurança e os moradores sintam-se mais tranquilos.

AEN