Policial

Operação da Polícia Civil de Cascavel cumpre mandados em São Paulo

Foram apreendidos mais de 400 documentos no interior paulista

Cascavel – A Operação Safra, realizada pelo Setor de Combate a Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionatos, da Polícia Civil de Cascavel, teve mais um desdobramento na terça-feira (10). Equipes do 3º Distrito Policial de Franca, no interior de São Paulo, deram cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão, em apoio aos policiais de Cascavel.

Nesta etapa da operação, foram realizadas diligências em diversas cidades do País, com o intuito de localizar e apreender provas materiais sobre o esquema, que tinha a finalidade de comercializar agrotóxicos falsificados. No interior paulista, os investigadores cumpriram a medida em um escritório de contabilidade.

Foram apreendidos mais de 400 documentos. A Polícia Civil suspeita que a empresa tenha sido aberta apenas para a comercialização dos agrotóxicos. Os documentos foram encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel. Além de Franca, diligências também foram realizadas em Maringá, Araxá (MG) e Patos de Minas (MG).

A Operação Safra investiga a falsificação e comercialização de agrotóxicos em várias cidades do País. Segundo o Setor de Estelionatos, nos últimos quatro meses, foram apreendidos quase 13 mil litros de agrotóxicos. A apreensão mais recente ocorreu na segunda-feira, quando 460 litros foram apreendidos.

Doze empresas e mais de 30 pessoas estão sendo investigadas pela Polícia. Além da falsificação de produtos, as empresas investigadas também atuam com adulteração de produtos e comercialização de cargas roubadas. Estão sendo investigados fabricantes, distribuidoras e atacadistas.