Policial

Operação conjunta prende empresário em Planalto

A Operação teve participação da Polícia Federal, Polícia Militar e Força Nacional e cumpriu mandados de busca

Operação conjunta prende empresário em Planalto

Dando continuidade à investigações da Operação Trattoria que vem sendo realizadas já há seis meses de forma conjunta pelo Ministério Publico da Comarca de Capanema, Polícia Federal e Polícia Militar, foram cumpridos na manhã dessa terça-feira (23), dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Capanema contra residência e uma empresa de manutenção de veículos em Planalto-PR.

O empresário, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante pela posse de um Revólver calibre .38 e 33 projéteis do mesmo calibre, também foram apreendidos na diligência, R$11.500 em espécie e telefones celulares.

Essa foi a 2ª etapa da Operação Trattoria, deflagrada em 27/11/2018, que investiga uma série de crimes na região da fronteira, abrangendo os municípios de Capanema, Planalto e Pérola D’Oeste.

Nesta etapa da Operação Trattoria estão sendo apuradas informações do envolvimento de investigados com o tráfico de drogas na fronteira Sudoeste.

Desde o início da operação, já foram presas quatro pessoas e também foram apreendidas armas de fogo, automóveis e tratores furtados, documentos e grande volume de dinheiro em espécie.

As investigações de diversos crimes ocorridos na região continuam e novas prisões e diligências de busca e apreensão podem ser realizadas.