Policial

Operação conjunta apreende veículos carregados com cigarros

A abordagem, que faz parte da Operação Ágata, aconteceu na BR-277

Santa Terezinha de Itaipu – Uma ação conjunta entre PRF (Polícia Rodoviária Federa), Polícia Federal, Receita Federal e Exército resultou na apreensão de três veículos utilizados no transporte de ilícitos na tarde desta terça-feira (28).

A abordagem, que faz parte da Operação Ágata, aconteceu na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Os três veículos seguiam em comboio pela rodovia. Ao avistar as equipes policiais, os condutores abandonaram os automóveis, empreendendo fuga a pé, não sendo localizados posteriormente.

Em consulta, os policias constataram que todos os veículos possuíam registro de roubo. Foram apreendidos um Toyota Corolla e um Honda Civic, ambos roubados em Chapecó (SC), em abril, além de um Chevrolet Vectra, roubado em Soledade (RS), também em abril.

As equipes estima que cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados eram transportados nos veículos. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal, em Foz do Iguaçu. Os automóveis foram encaminhados para a Polícia Civil, também em Foz.

(Com informações de assessoria)