Policial

Onze presos continuam foragidos da cadeia pública

Poder Judiciário e Ministério Público pediram a interdição da cadeia há 15 dias

Medianeira – Onze presos continuam foragidos da cadeia pública de Medianeira. Eles fugiram por volta das 3h da manhã de domingo (29). Populares teriam visto várias pessoas saindo de uma casa ao lado da cadeia e acionaram a Polícia Militar dizendo que podia se tratar de uma fuga em massa.

Policiais civis, militares e agentes do Depen (Departamento Penitenciário) entraram na cadeia e encontraram um túnel, de aproximadamente seis metros, que interligava uma das celas até a parte externa, por onde fugiram os presos. Conseguiram escapar 18 pessoas, sendo que ao longo do domingo sete foram recapturados. Nas paredes da cadeia os presos deixaram mensagens escritas dizendo que aguardavam julgamento há muito tempo e que os já condenados, não foram transferidos para presídios.

Continuam foragidos: Arnaldo Andrés Alegre Ocampo, Daniel Felipe Eidelwein, Douglas Correia Alves, Ednilson Rodrigues de Jesus, Fernando Rafael Salvador, Jonathan Rezende, Liandro Luiz Ferreira, Luiz Henrique Chesini Borille, Maico Gonçalves da Silva, Mauro de Oliveira, Sidney Campos de Oliveira. Foram recapturados: Diego da Rocha Musslinger, Ernelio Nienow, Gleison José Almeida dos Santos, Luis Carlos Hennicka da Silva, Maicon Junior Hendges, Marciano Strelow de Lima, Renato Morais Antunes.

No momento da fuga havia apenas um agente do Depen e um policial de plantão para “cuidar” de 107 presos. Há cerca de 15 dias a Justiça e o Ministério Público concederam uma liminar obrigando o Estado a realizar melhorias na estrutura, e pediu a interdição do local.