Cotidiano

Ônibus só devem circular a partir das 9h na quarta-feira

As empresas que possuem a concessão do transporte já foram comunicadas da decisão

Cascavel – A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) promove nesta quarta-feira (16) um protesto nacional dos trabalhadores em transportes públicos, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O presidente do Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Cascavel), Nelson Mendes de Borba, confirmou à reportagem que Cascavel está dentre as cidades incluídas no movimento que impedirá a circulação de ônibus da 0h até as 9h de amanhã.

“Os movimentos sindicais pedem por mais segurança tanto para os trabalhadores como para os usuários. Casos como assaltos e queima de ônibus que vêm ocorrendo e que estamos descontentes. Somos um órgão subordinado e iremos cumprir a determinação”.

As empresas que possuem a concessão do transporte, Pioneira e Capital do Oeste, já foram comunicadas da decisão.

Em Cascavel, segundo as empresas que operam o transporte coletivo, ao se reduzir a circulação de dinheiro no interior dos ônibus, ainda em 2008, com a implantação o cartão ValeSim, o número de assaltos, que antes atingia cerca de 900 por ano, despencou 97%, tendo somado nos primeiros dez meses deste ano apenas 22 ocorrências.