Cotidiano

Ônibus Lilás informa sobre direitos das mulheres

Assis Chateaubriand – A unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, estará neste sábado (14) em Assis Chateaubriand, mais precisamente na Praça dos Pioneiros, no Centro.

O Ônibus Lilás é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso e desde que foi lançado, em 2015, já atendeu 10.138 mulheres. A unidade conta com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública.

Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário.

A secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, ressalta a importância dessa ação: "Nenhuma mulher deve sofrer calada, e por isso um dia como esse vem reforçar o trabalho que o município vem realizando de enfrentamento a violência contra as mulheres. No ônibus lilás serão realizados vários atendimentos e todos eles ocorrerão de maneira sigilosa, então caso você mulher esteja passando por qualquer situação de violência nos procure. E ainda convidamos toda a sociedade para prestigiar e apoiar está causa, às 9h estaremos realizando a segunda edição do Assis em Movimento contra a violência contra a mulher com atividades de dança e às 14h uma aula de zumba venham todos participar", concluiu.