Cotidiano

Ônibus escolar derruba muro de colégio durante manobra e mata menino de cinco anos

Uma tragédia deixou uma criança de cinco anos morta  em frente à Escola Municipal Leci Caldeira Scherner, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, desta terça-feira (13). Ao manobrar, um ônibus escolar atingiu um muro da instituição que caiu sobre o menino, que estava do lado de fora. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O guarda municipal Ramos disse que o ônibus estava do lado de dentro da escola. “Ele foi manobrar para sair e raspou no muro, que caiu sobre o menino. Infelizmente foi uma tragédia. Tudo foi feito pelo garoto, mas ele morreu”, descreveu.

De acordo com o guarda, o ônibus envolvido  na tragédia é da Secretaria de Esporte e Lazer. “O pessoal tinha proporcionado um dia de diversão na escola e isso aconteceu na hora de ir embora. O motorista tem um filho da mesma idade e está desolado. Ele está sendo encaminhado aqui à delegacia para os procedimentos legais”, explicou.

O menino que morreu era morador da região e estava caminhando pela rua quando o acidente aconteceu. O corpo dele será recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Morte do João Vitor

O menino estava brincando com outras crianças quando foi surpreendido pela queda do muro e morreu na hora, sem chance de ser atendido pelo Siate. Outra criança também se machucou, mas sem gravidade, segundo populares.