Policial

Ônibus é incendiado em Cascavel

O fim da linha para o ônibus da empresa Pioneira que fazia o trajeto Santa Cruz chegou mais cedo na primeira hora desta quinta-feira (26), com um incêndio criminoso que destruiu completamente o veículo no cruzamento das ruas Públio Pimentel e Maxacalis.

De acordo com o motorista do coletivo, dois indivíduos aguardavam o veículo no ponto de ônibus e sinalizaram como se precisassem do transporte público. No entanto, ao adentrarem no ônibus sacaram uma arma de fogo e pediram para todos descerem do veículo antes de iniciarem o incêndio. Além do motorista, estavam no ônibus de seis a sete pessoas.

Fora do coletivo, já em fuga, os incendiários efetuaram disparos de armas de fogo. Moradores dos arredores chegaram a ouvir três tiros, possivelmente com a arma apontada para cima.

O Siate foi acionado e rapidamente conteve as chamas, mas não antes que elas consumissem todo o veículo. A Polícia Militar também esteve no local e já deu início às buscas pelos incendiários, que podem ter agido em represaria à morte dos homens mortos em confronto em Foz do Iguaçu e que tinham envolvimento na morte de um policial militar em Cascavel.