Esportes

Ônibus dos Jogos é aapedrejado na saída de Deodoro

vidro.JPG RIO – Um ônibus designado pelo Comitê organizador para o transporte de jornalistas foi atingido por volta das 19h45m desta terça-feira, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O veículo partiu de Deodoro em direção ao Parque Olímpico da Barra. De acordo com um policial embarcado, o veículo foi atingido por pedras. Os vidros estilhaçaram, mas não foram perfurados.

A reportagem do GLOBO está dentro do ônibus. Pelo menos duas pedras acertaram os vidros, sendo que os estilhaços atingiram um passageiro turco, que atua como voluntário nos Jogos na área de informática. Ele teve ferimentos leves.

turco.JPG

De acordo com o relato dos passageiros, o barulho parecia de disparos. Um fotógrafo da agência Reuters, Shannon Stapleton, que tem experiência em conflitos armados, afirmou que também teve a impressão de que o ônibus foi atingido por disparos.

Ao todo, 12 pessoas estão dentro do ônibus, sendo três brasileiros e nove estrangeiros. O veículo seguiu viagem e já está no Parque Olímpico da Barra, onde os passageiros já desembarcaram.
O Comitê Organizador já foi informado do episódio.