Policial

Ônibus do BRT é atingido por tiro na altura da estação Mato Alto

RIO – Duas pessoas, entre elas um policial militar, que estavam em um carro próximo à estação Mato Alto do BRT, na Zona Oeste do Rio, foram baleadas no início da manhã desta quinta-feira. Um ônibus do BRT que passava pelo local foi atingido pelos disparos e os passageiros entraram em pânico.

De acordo com informações do jornal Extra, o crime aconteceu por volta das 6h30m. O policial que estava no carro reagiu a uma tentativa de assalto na Avenida Dom João VI e houve tiroteio. Ao todo, foram 21 tiros. O PM João Batista Junior e a pessoa que estava com ele foram levados para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) realizam buscas na região e reforçam o patrulhamento no local do confronto.

Os disparos atingiram o BRT, que teve as janelas quebradas. No momento, no entanto, ninguém estava dentro do veículo. Em nota, o Consórcio BRT Rio informou que o BRT faria o trajeto Mato Alto-Alvorada, no corredor Transoeste. O veículo já foi recolhido para a garagem e a circulação na via ocorre normalmente.