Esportes

Onde ver os destaques deste sábado

RIO ? Ao fim do penúltimo dia de competições do Rio-2016, o Brasil poderá ter registrado dois resultados históricos: um no gramado do Maracanã, outro nas águas da Baía de Guanabara. Enquanto Neymar lidera a seleção olímpica em busca do inédito ouro, contra a Alemanha, Isaquias de Queiroz rema ao lado de Erlon Silva na expectativa de se tornar o primeiro brasileiro a subir três vezes no pódio na mesma edição.

Destaques 20-08

E mais: o sábado guarda as finais femininas de basquete, handebol e vôlei. Confira abaixo os destaques deste 20 de agosto.

Canoagem: Às 9h14m, Isaquias de Queiroz rema pelo terceiro pódio na Olimpíada do Rio ? desta vez, na prova de C2 1.000m, acompanhado por Erlon Silva, com quem compete há oito anos. Na sexta-feira, a dupla brasileira terminou em primero e avançou direto à final: mais um confronto contra o alemão Sebastian Brendel, que bateu o baiano nos 1.000m da C1.201608191102377100.jpg

Taekwondo: Maicon Siqueira leva o nome do Brasil para a Arena Carioca 3, em que disputa às 9h15m as oitavas de final da categoria acima de 80 kg. O primeiro adversário é o americano Stephen Lambdin.

Ginástica Rítmica: Tem Brasil na classificação por equipes esta manhã. Às 10h, Morgana Gmach, Emanuelle Lima, Jessica Maier, Gabrielle Silva e Francielly Pereira são as segundas a competir na primeira rotação dos aparelhos.

Saltos ornamentais: Quem também tenta passar da eliminatória é Hugo Parisi, que salta da plataforma de 10m por uma vaga na final às 11h.

Futebol: A seleção de Rogério Micale entra em campo às 17h30m contra a Alemanha. O desafio é grande: bater os algozes da Copa do Mundo de 2014, que traumatizaram a torcida e a equipe principal com o placar de 7 a 1. De quebra, o inédito ouro olímpico pode trazer paz temporária ao esporte mais popular do país.

Veja também: Conheça o time da Alemanha que irá enfrentar o Brasil

Para espantar a uruca: Relembre vitórias do Brasil sobre a Alemanha

Atletismo: Depois da participação brasileira na final do 4x100m, que rendeu ao país o sexto lugar enquanto Usain Bolt se sagrava tricampeão de novo com a Jamaica, é a vez de Pedro Luiz, Alexandre Russo, Peterson dos Santos e Hugo de Sousa correrem o revezamento 4x400m. A largada é às 22h35m.

Sem representantes brasileiros, vale a pena ver também:

Basquete: As meninas dos Estados Unidos, que não perdem o ouro desde Barcelona-1992, encaram a Espanha pela final do Rio-2016, às 15h30m.

Handebol: No mesmo horário do basquete, as francesas enfrentam as russas na Arena do Futuro.

Vôlei: Às 22h15m, disputam o lugar mais alto do pódio as jogadoras da China e da Sérvia.

A FESTA OLÍMPICA NA CIDADE

201607061723522835.jpgNo Porto Maravilha:

Às 13h ? Final do concurso Passinho de Ouro, com o Dream Team do Passinho, no Palco Encontros

Às 20h ? Ester Rada, no Palco Encontros

No Parque Madureira:

Às 18h ? Beija-Flor e Simpatia é Quase Amor, no Encontro de Carnavais