Cotidiano

Olimpíada: Procon-SP lança canal para consumidor registrar reclamações

2016 928378324-201608062007148482.jpg_20160806.jpgRIO ? A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, lançou um canal de atendimento especial e exclusivo para os consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos.

O objetivo do canal, que já está no ar, é atender de forma rápida os consumidores residentes no Estado de São Paulo ou em trânsito, que tenham problemas com o evento (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte etc). A Fundação disponibilizou em seu site formulário para registro destas denúncias (clique aqui).

As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas às empresas com prazo de resposta mais curto ao Procon-SP, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente (veja aqui os endereços), ou ainda via telefone 151 (valido para telefones fixos da capital).

A Fundação Procon-SP também irá realizar durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, na Arena Corinthians, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Poupatempo em Itaquera

Por estar localizado próximo à Arena Corinthians, onde acontecerão jogos de futebol da Olimpíada, a unidade do Poupatempo em Itaquera terá horário diferenciado nos dias das partidas. Nesta quarta-feira, o posto abrirá de 7h às 13h, assm como na sexta-feira, dia 12. Nos dias 17 e 19, quarta e sexta-feira da próxima semana, o posto do Poupatempo em Iraquera estará fechado.