Cotidiano

'Olimpíada foi uma oportunidade perdida para o Brasil', diz Paes ao 'Guardian'

paes_guardian.jpgRIO – Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o prefeito Eduardo Paes disse que os Jogos Olímpicos são uma oportunidade perdida para o Brasil. Indagado sobre o investimento massivo na região da Barra da Tijuca, Paes afirmou que não ignorou as partes mais pobres da cidade. Com toda crise econômica e política, com todos esses escândalos, não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo

? Se as pessoas dizem isso, elas não sabem a geografia (da cidade). Nunca houve tanta transformação para as pessoas pobres (no Rio). Os Jogos Olímpicos são uma grande inspiração para fazer as coisas ? disse o prefeito ao “The Guardian”.

O jornal destacou que cada cidade sede enfrenta controvérsias na preparação para o megaevento, mas uma combinação de recessão, falhas na segurança, epidemia de zika, impeachment da presidente, cortes no Orçamento, atrasos na infraestrutura e queixas sobre gentrificação provocaram danos graves às imagens do Brasil e do Rio. links paes polêmica

? Esta é uma oportunidade perdida. Não estamos nos apresentando bem. Com todas essas crises econômicas e políticas, com todos esses escândalos, não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo. Isso é ruim ? comentou.

Para Paes, no entanto, os problemas são noticiados de forma exagerada pela imprensa, que retrata o Rio injustamente ao exterior:

? Isso me deixa louco. Se você ler os meios de comunicação internacionais, parece que tudo aqui é zika, e as pessoas atirando uma nas outras.

LEIA TAMBÉM:

Paes discute com internautas e sugere que um deles ‘se mude’

Equipes de empresas recebem treinamento antiterror para os Jogos

Governo vigia suspeitos de serem ?lobos solitários?

Novidades para além dos Jogos Olímpicos

A vida real das favelas para turista ver