Esportes

Olimpíada do Rio é o evento mais ?instamagrado? da história

A Olimpíada bombou nas redes sociais. Celebridades e fãs de todo o mundo foram ao Instagram para documentar seus melhores momentos visuais, o que resultou nos Jogos mais sociais e também o evento mais ?instagramado? da história, com 131 milhões de pessoas responsáveis por 916 milhões de interações no Instagram.

O Brasil se destacou como o país com maior engajamento. Neymar (@neymarjr) brilhou na plataforma. A homenagem que o jogador de futebol e Usain Bolt (@usainbolt) prestaram um ao outro foi o momento de maior destaque no Instagram. Já o ginasta Arthur Nory (@arthurnory) encabeçou a lista de atletas brasileiros que mais ganharam seguidores durante as competições.

Os destaques ? e os momentos entre eles ? foram capturados e compartilhados na comunidade global do Instagram com fotos, vídeos e Instagram Stories. Do desfile da Gisele Bündchen (@gisele) na abertura, ao ouro de Thiago Braz (@thiagobrazpv) no salto com vara e à tão esperada vitória contra a Alemanha no futebol, uma variedade de conteúdo autêntico e bastidores marcou o Instagram.

PHELPS, BOLT E NEYMAR LIDERAM NO FACEBOOK

No Facebook, de 5 a 21 de agosto 277 milhões de pessoas geraram 1,5 bilhão de interações sobre os Jogos durante o evento (5 – 21 de agosto). O Brasil foi o país que mais participou dessa conversa.

No mundo, o ranking dos atletas com a maior conversa no Facebook é liderado por Michael Phelps, Usain Bolt e Neymar, seguidos por Simone Biles e Katie Ledecky. No Brasil, o futebol feminino foi o esporte mais comentado e, entre o ranking dos atletas, a medalhista de ouro Rafaela Silva foi quem liderou a conversa no país.

Em toda a competição, o momento que mais recebeu das pessoas a reação ?Amei? no Facebook foi o post de Zac Efron que trazia a foto dele com Simone Biles.

A transmissão ao vivo de Michael Phelps, antes de sua última prova e quando confirmou que iria se aposentar, foi o vídeo Live de um atleta olímpico mais visto durante os jogos, com mais de 3,79 milhões de visualizações.

No Facebook, no mundo, os esportes mais comentados foram, nessa ordem, natação, ginástica artística, atletismo, futebol e vôlei de praia.