Esportes

Olimpíada das Apaes

Pelo menos 150 paratletas de 12 municípios da região estão inscritos para participar em Cascavel da 21ª Olimpíada Regional das Apaes, nesta sexta-feira. A abertura do evento, com desfile das delegações, está marcada para as 9h, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto.

Os jogos serão realizados nas quadras do Sérgio Mauro e do Eduardo Luvison, e também na sala de xadrez do Centro Esportivo Ciro Nardi. A premiação ocorrerá ao fim de cada modalidade.

Participarão das competições paratletas com idades acima de 12 anos das cidades de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaraniaçu, Nova Aurora, Santa Tereza do Oeste, Três Barras e de Vera Cruz do Oeste.

As provas serão realizadas nas modalidades de atletismo, badminton, capoeira, futsal, handebol DI, tênis de mesa e xadrez. Todas as provas são abertas ao público.

De acordo com a coordenadora do Paradesporto em Cascavel, Pollyana Bastos, o objetivo é “divulgar a participação e a socialização entre os paratletas das Apaes, além de reforçar a participação de pessoas com necessidades especiais em eventos promovidos pelo Município”.