Cotidiano

Oito pessoas são vítimas de arrastão na ?Esquina do terror?, em Vila Isabel

arrastao_vila_isabel.jpgRIO ? “Esquina do terror”. Essa é a forma pela qual moradores e comerciantes estão se referindo à esquina das ruas Petrocochino e Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Isso porque, segundo eles, é frequente o número de assaltos que ocorrem no local. No fim da noite desta terça-feira não foi diferente: ao menos oito pessoas tiveram seus pertences roubados durante um arrastão feito por quatro criminosos armados. Objetos como celulares, documentos, cartões e dinheiro foram levados. A ação ocorreu por volta das 23h30m. Os bandidos conseguiram fugir e nenhuma vítima ficou ferida.

Segundo os relatos, criminosos – eles alegam que não há certeza de se tratar sempre do mesmo bando – agem de maneira similar, nas diretentes ocasiões: chegam em um veículo, com películas escuras, em baixa velocidade, desembarcam e anunciam os assaltos.

? Assaltaram dois rapazes que estavam em frente a uma loja, localizada ao lado da minha. No meu bar, levaram o dinheiro do caixa e roubaram os clientes. ? relatou um comerciante, que, como na noite desta terça-feira, já passou pela situação outras vezes: na madrugada de sexta-feira, antes do Dia das Mães, os bandidos mandaram os clientes entrarem (no estabelecimento) e colocaram uma arma na minha cabeça. No domingo, à tarde, eles assaltaram o bar do lado.

Uma das vítimas desta terça-feira contou que, dentre os pertences roubados, estava a quantia de R$ 600, que ela usaria para pagar o aluguel de sua casa.

? Foi horrível! Muitos xingamentos. Eram violentos e estavam todos armados. Colocaram a arma na minha cintura e levaram meu dinheiro, documentos em geral e uniforme de trabalho. Me chamavam de “vadia” e ameaçavam atirar ? contou.

vitimas_arrastao_vila_isabel_crime_esquina_do_terror_2.jpgCom medo de represálias, já que os criminosos conseguiram fugir em um carro de cor prata, as pessoas que tiveram os seus pertences roubados não quiseram se identificar. As vítimas, durante a madrugada desta quarta-feira, foram até a 20ª DP (Vila Isabel) para o registro da ocorrência.

? Deu para ver três (bandidos) dentro do carro e um ficou do lado de fora, pedindo dinheiro, relógio e dizendo “se correr, vai morrer” ? relatou um rapaz, que estava fazendo um lanche e também também foi roubado.

Ele contou que ao rastrear o celular levado de uma das vítimas, constatou-se que o bando teria seguido para o Morro do Queto, no Sampaio, também na Zona Norte do Rio.

? Pegamos o telefone de um amigo e conseguimos rastrear. Fomos na direção da Rua Barão do Bom Retiro, em uma moto. Ao atravessarmos o Túnel Noel Rosa, vimos uma patrulha da Polícia Militar. Eles (os PMs) pediram reforço e entraram na comunidade ? disse ele, que complementou. ? (O local dos roubos ) já está conhecido como “esquina do terror”, já não se pode parar para beber nem para lanchar. Ninguém está aguentando mais. Semana passada abandonaram um corpo dentro de um carro lá.

Um homem que estava na delegacia, amigo das vítimas, disse que já não se pode ir ao local “com carteiras nem celulares”, por conta dos assaltos. Desta vez ele não foi roubado, mas afirmou que já ocorreram cerca de oito assaltos em menos de dois meses.

? Está todo mundo assustado. Só levo as minhas chaves quando vou para lá. Em duas ocasiões, dessas oito vezes, os bandidos agrediram vítimas: numa, ele deu, com as parte de trás de um fuzil, uma pancada em um rapaz; e a outra foi um soco de uma pessoa que virou de frente para o bandido.201605250331132702.jpg