Política

Oitiva de Damasceno

O vereador Damasceno Júnior será ouvido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cascavel. A oitiva está marcada para segunda-feira, às 14h, na Câmara.

Ele, e o amigo citado no áudio, “Daia”, serão interrogados pelos vereadores. A medida faz parte da investigação da Comissão de Ética a respeito da conduta de Damasceno.

“Analisamos a defesa escrita do vereador e decidimos por ouvir, por enquanto, apenas ele e a pessoa citada. É um processo simples, e deve ser concluído sem muita dificuldade”, afirmou Olavo Santos, que é presidente da Comissão.

Gravação

Damasceno Júnior foi denunciado no mês passado, depois de se tornar pública uma gravação em que, supostamente, ele oferece um cargo na Secretaria de Esportes ao amigo “Daia” em troca de serviços particulares de segurança.

Na época da denúncia, o vereador citou que seriam trabalhos distintos e que ele pagaria para o rapaz ser seu segurança porque ele, enquanto vereador, estava recebendo ameaças.

Outro denunciado

Outro processo que está em andamento por parte da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara é contra o vereador Fernando Hallberg. Ele foi representado por Alécio Espínola, depois de falar algumas coisas a respeito do vereador em plenário. Alécio acusou Fernando de ofendê-lo e de alegar que Alécio recebe da prefeitura para ser líder de governo. Ontem era o último prazo para que Fernando apresentasse sua defesa por escrito para comissão. O relator do caso é Misael Júnior. De acordo com o advogado de Hallberg, Jairo Filho, a defesa foi protocolada e o aguardo é para os próximos passos da investigação.