Cotidiano

Oficinas e espetáculos agitam o Festival de Música

As oficinas são variadas e buscam atender músicos amadores e profissionais de variados estilos

Cascavel – A 27ª edição do Festival de Música tem espalhado harmonia e ritmo por Cascavel, por meio dos concertos de extensão em diversos pontos da cidade, espetáculos apresentados no Teatro Municipal e 35 oficinas que, juntas, já receberam mais de 470 inscritos.

As oficinas são variadas e buscam atender músicos amadores e profissionais de variados estilos. “Elas têm por objetivo abrir a visão de pessoas que ainda não tiveram contato com a música – por isso temos opções para leigos – e também fornecer aos músicos já inseridos nesse cenário a oportunidade de continuar essa formação, se aperfeiçoar e conhecer coisas novas”, frisa a coordenadora do Festival, Giordana Galvan Lube.

Um dos mais conceituados músicos na área de metais, Fernando Deddos participa do Festival há mais de 10 anos e explica que uma das grandes vantagens do evento é que, com passar dos anos, a estrutura se mantém. “Com isso, nós os professores podemos continuar cumprindo a função pedagógica de ensinar, aperfeiçoar e reunir alunos”.

PROGRAMAÇÃO

Na noite desta sexta-feira os alunos escolhidos pelos professores durante as oficinas terão a oportunidade de mostrar seu talento no palco do Teatro Municipal. Eles vão apresentar o espetáculo “Noite dos Alunos”, que começará às 20h. Amanhã, também às 20h, encerrando a programação artística, alunos e professores se apresentarão juntos em um espetáculo que promete ser único.

Os ingressos para as apresentações podem ser retirados no Teatro Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O custo é um quilo de alimento, a ser repassado a entidades beneficentes.