Política

Oeste terá R$ 660 mil para incentivo à cultura regional

A cultura regional da Costa Oeste ganha um importante incentivo

Santa Helena – A cultura regional da Costa Oeste ganha um importante incentivo. A Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e do Oeste do Paraná, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, abriu o credenciamento de propostas artísticas para compor sua programação de oficinas e espetáculos para os anos de 2021 e 2022.

A contratação visa empresas para prestação de serviços “de oficinas artísticas e culturais, espetáculos de arte e educação, palestras e exposições itinerantes” para compor a programação da Correnteza Cultural no oeste do Paraná ou em outras ações eventuais que lhe forem convenientes. “Ao todo, serão empregados R$ 660 mil para as ações na região, com diversas modalidades e segmentos”, destaca o gestor e coordenador do convênio, Mauri Schneider.

Cadastro

Conforme o regulamento, esse credenciamento visa formar um cadastro de profissionais para compor a grade de programações de ações previstas no convênio, a fim de promover os conhecimentos acerca do patrimônio natural e cultural, o desenvolvimento cultural, socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada.

A arte, a educação e a sustentabilidade são instrumentos para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências.

Clique aqui e acesse o regulamento para o Credenciamento Ações de Arte e Educação