Cotidiano

Oeste tem 19 cidades em epidemia de dengue

Ouro Verde do Oeste e Toledo na lista das 19 cidades do Oeste em epidemia

Jesuítas – Mais três municípios da região atingiram o índice epidêmico de dengue – quando há mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes – o que inclui Jesuítas, Ouro Verde do Oeste e Toledo na lista das 19 cidades do Oeste em epidemia.

Conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde, entre as regionais de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu já são 11.161 casos confirmados de dengue, quase 9% a mais do que o registrado na semana passada, além das 30.655 suspeitas da doença. No novo informe semanal foram confirmados ainda 42.094 casos no Paraná e mais cinco mortes em decorrência da doença, uma delas em Foz do Iguaçu. Em todo o Estado foram contabilizados 47 óbitos, 15 deles na região, principalmente na fronteira. 

Quanto à infecção por zika vírus foram confirmados 278 casos entre agosto de 2015 e abril de 2016 no Paraná. No mesmo período, registrou-se 60 casos de febre chikungunya. Desde o início do ano, 25 gestantes foram infectadas pelo zika vírus, uma delas em Santa Helena. Duas destas evoluíram para aborto e eram residentes em Irati e Londrina.