Esportes

Oeste se destaca nos Jogos Escolares em Apucarana

No basquete, destaque para a equipe masculina do Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, ficou com o título

Apucarana – A 63ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) entrou na reta final para os alunos-atletas da Classe B (12 a 14 anos) que disputam a fase final da competição em Apucarana. Os campeões de quatro modalidades coletivas foram definidos ontem, com destaque para os representantes do Oeste, que faturaram cinco dos oito títulos em disputa. Por outro lado, também ontem tiveram início as competições de badminton, natação, judô e skate.

No basquete, destaque para a equipe masculina do Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, ficou com o título ao vencer por 48 a 42 o Colégio Santa Maria/Curitiba. No feminino o título também ficou com o Oeste. O Colégio Semeador/Foz do Iguaçu venceu o Colégio Hercílio de Camargo/Palmas por 36 a 30 na decisão.

No futsal os iguaçuenses também serão os representantes do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 29 de setembro em João Pessoa (PB). O time feminino do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme goleou o Tsuru Oguido/Londrina por 7 a 1 no feminino e o Colégio Estadual Paulo Freire goleou o Colégio Estadual Marques de Maricá/Santa Izabel do Oeste por 5 a 2 no masculino.

No vôlei, o time feminino do Colégio Cecília Meireles/Palotina venceu na final o time da Escola Santa Teresinha Jesus/Guarapuava por 3 sets a 1. No masculino o título ficou com o Neo Master/Ponta Grossa, que venceu o Colégio Estadual Dr. Duílio Beltrão/Tamboara por 3 a 0.

No handebol, os títulos foram para Saudade do Iguaçu (CE Duque de Caxias 26×25 EE Honório Fagan/Floraí) no feminino e Rondon no feminino e (CE Almirante Barroso 15×12 CE Antônio Oliveira/Campo Mourão) no masculino.

Estreias

A reta final das disputas em Apucarana teve início na cidade vizinha, Arapongas, com a modalidade de badminton. Também já estão em disputa as modalidades de natação, judô e skate, que definirão seus campeões amanhã, o último dia de jogos. Tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais, apenas os campeões garantem vagas para formar a “força verde” paranaense que irá para os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), de 20 a 28 de setembro.