Cotidiano

Oeste registra mais duas novas mortes por influenza

Foz do Iguaçu – Mais duas mortes causadas por influenza aconteceram na região neste mês. Boletim da gripe publicado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) ontem traz um total de 105 mortes no Estado, das quais 69 são na região oeste.

Das quatro novas mortes por influenza, duas foram na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, com cobertura em nove municípios, vítimas de H3N2 e Influenza B. Agora a Regional soma 44 casos de influenza e 13 mortes, sendo 14 casos de H1N1 com duas mortes; 23 registros de H3N2 com dez mortes; um caso de influenza A não subtipado sem morte e seis casos de influenza B com uma morte.

Na 10ª Regional de Cascavel, com abrangência de 25 municípios, as mortes se mantiveram e aumentou o número de casos da doença. São sete casos de H1N1 com duas mortes; dez casos de H3N2 com duas mortes e um caso de influenza B sem morte. Na soma, a 10ª Regional registra 18 casos de influenza neste ano com quatro mortes e índice de mortalidade de 22%.

A 20ª Regional de Toledo segue com as mesmas estatísticas do início do mês. A estrutura tem cobertura em 18 municípios. Por lá foram três casos da doença com uma morte. Eles são classificados da seguinte forma: dois casos de H1N1 sem mortes, um caso de H3N2 onde o paciente morreu resultando num índice de mortalidade em decorrência do vírus de 33%.

Assim, a região soma 18 óbitos e 69 casos de influenza.

As outras duas mortes foram registradas na regionais da saúde de Londrina e de União da Vitória. Em todo o Estado são 628 casos de influenza e 105 mortes.