Cotidiano

Oeste leva caravana para posse de Tadeu na Faciap

Cerca de cem empresários de cidades do Oeste integram caravana que seguirá na noite desta quinta-feira a Curitiba, onde acontecerá a posse dos novos diretores da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O empresário Marco Tadeu, ex-presidente da Acim de Maringá, será empossado em cerimônia na noite desta sexta-feira, às 20h, no Restaurante Madalosso.

Dois ônibus vão levar diretores de associações comerciais e empresários do Oeste à Capital. As saídas serão, em horários escalonados, de Marechal Cândido Rondon (19h), de Toledo (20h) e de Cascavel (20h30). O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que é de Santa Helena, entende que a participação do Oeste na solenidade é importante, porque contribui para fortalecer ainda mais uma das principais federações de empresários do Brasil. “E unidade é fundamental, porque o setor produtivo é decisivo no desenvolvimento das nossas comunidades”, afirma.

Sucessão

Marco Tadeu assumirá para mandato de dois anos em lugar de Guido Bresolin Júnior, que é de Cascavel, e presidiu a Acic e a Caciopar. A Federação é uma das maiores do setor no Brasil. Ela representa quase 300 associações comerciais. Além da posse, a programação desta sexta-feira reserva ainda reunião do Conselho de Administração e apresentação da estratégia da nova gestão às associações comerciais.